Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Salmón de Chile leva pratos saborosos e nutritivos para dentro da sua casa

Em tempos de quarentena, temos que deixar alguns hábitos de lado e focar a nossa saúde física e mental. Então, que tal colocar a mão na massa?

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jan 2022, 10h01 - Publicado em 7 abr 2020, 15h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Salmón de Chile/Divulgação)

    A pandemia do coronavírus é uma realidade. Em poucos dias, nos vimos obrigados a ficar em casa, aprender a trabalhar em home office e… cozinhar! Os deliveries estão cheios de boas opções, claro, mas incluir nos planos a compra de alguns alimentos saudáveis para elaboração de receitas saborosas e nutritivas é sempre uma boa pedida, afinal, se alimentar bem é premissa para o funcionamento correto do nosso sistema imunológico.

    O que cozinhar durante o isolamento social?

    Nos dias reservados para ir à cozinha, priorize a variedade de alimentos no prato. A dica clássica – quanto mais colorido, melhor – é um bom começo. Inclua no prato alimentos ricos em vitamina C e outras substâncias que auxiliam a função imunológica como, por exemplo, frutas cítricas, papaia, legumes e verduras como pimentão vermelho, brócolis, espinafre, alho e cebola. 

    Alimentos ricos em vitamina E também são bem-vindos para turbinar as defesas do seu corpo. Abacate, gergelim, sementes de girassol, amêndoas e folhas verde-escuras são ingredientes ótimos para ter por perto. Ao incluir uma proteína no prato, lembre-se que a vitamina D e as do complexo B, encontradas no salmão, atuam na saúde óssea e também ajudam a fortalecer a imunidade. Por ser rico em selênio, garante uma força extra ao sistema imunológico. Na hora de escolher, prefira o Salmón de Chile. Como o nome já diz, o peixe tem origem na região austral do Chile, local que possui características naturais que o tornam único para a produção do salmão, com suas ótimas condições hidrográficas, clima e temperatura. Outro importante diferencial são as águas frias da corrente de Humboldt, considerada a mais limpa do mundo e ideal para o cultivo do peixe.

    Abaixo, três receitas com Salmón de Chile:

    Um trio poderoso

    Continua após a publicidade
    salmón de chile_imagens_
    (Salmón de Chile/Divulgação)

    As nozes têm propriedades antioxidantes, enquanto a hortelã melhora a digestão e ajuda a aliviar sintomas de gripe. Para completar, a dupla combina perfeitamente com o protagonista desse prato. Clique para ver a receita completa. 

    Praticidade em alta

    salmón de chile_imagens_3
    (Salmón de Chile/Divulgação)

    Nem sempre temos tempo e paciência para se dedicar a receitas complexas. Essa opção traz verduras escuras, legumes e, de quebra, azeitonas, que ajudam a reduzir o colesterol ruim. O benefício extra? A combinação é uma delícia. Clique para ver a receita completa. 

    Continua após a publicidade

    Requinte caseiro

    salmón de chile_imagens_2
    (Salmón de Chile/Divulgação)

    Ficou com vontade de preparar um prato gourmet? Invista no risoto e acenda algumas velas para ambientar sua sala. Uma taça de vinho, que elimina os radicais livres e protege o coração, complementa a cena. Clique para ver a receita completa.

    Dica extra!

    Na quarentena, sair de casa para ir ao mercado, uma tarefa tão rotineira, ficou mais difícil. A boa notícia é que você encontra todos os produtos citados nas receitas, inclusive o Salmón de Chile, na maioria dos mercados e hipermercados perto de você. Então, que tal incluir todos os ingredientes na sua próxima compra online?  

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.