Depois da chegada em 2014 do Mandíbula, bar queridinho dos hipsters, a Galeria Metrópole, na Avenida São Luís, nunca mais foi a mesma. Agora, o Metropol promete também agitar o público moderninho. Nesta sexta (14), abre em período de soft opening.
O bar, que fica no segundo andar da galeria – em frente ao concorrente -, tira inspiração da atmosfera dos cabarés. Chama a atenção de quem passa pelo corredor a luz baixa, o globo de espelhos e as poltronas de encosto alto em veludo. Um manequim grafitado dá as boas vindas de cima do balcão.
+ Confira lista de oito petisco por menos de vinte reais
“Trata-se de um misto de bar e balada”, diz Pedro Mozart, arquiteto de formação, um dos responsáveis pelo endereço. Por quase três anos, o ponto funcionou como escritório para ele e seu sócio na empreitada, o também arquiteto Daniel Brum. Este último ficará atrás do balcão para preparar drinques como gin tônica, negroni e aperol spritz.
Na trilha sonora, executada por artistas ao vivo e DJs, misturam-se samba, black, jazz, soul, entre outros ritmos. Um piano alemão fabricado em 1915 também será usado nas apresentações. A capacidade do espaço é de oitenta pessoas, mas o grande atrativo consiste nos corredores abertos do lado de fora, que também abrigarão os baladeiros.
+ Novo bar italiano põe o spritz em evidência
A noite de estreia começa às 19h com uma edição do projeto Pianosofia.com, com show de piano, cello, violino, viola e voz. Em seguida, às 22h, o DJ Fabiano Bulgarelli lança rock dançante dos anos 60 e 70. A partir das 23h30, entra em cena o DJ Leo Alves.
O ambiente funcionará de segunda a sexta, a partir das 18h.