O nome era apropriado: por quase uma década, o Jazz nos Fundos funcionou de fato nos fundos – no caso, de um estacionamento. Fechado no começo de dezembro, ele voltou à ativa duas semanas atrás no mesmo terreno, só que mais encorpado.
Agora, em vez do clima de speakeasy, o bar musical faz parte do Centro Cultural de Música Instrumental, um complexo maior que agrega ainda outros dois espaços. Um deles é a Sala do Autor, com shows de estilos variados, e o outro, o La Barceloneta, restaurante espanhol que começa a funcionar em agosto.
Quem frequentava o antigo (e apertadinho) Jazz nos Fundos, contudo, pode ficar tranquilo. Ele segue com sua programação caprichada de música instrumental. Na inauguração, teve André Mehmari (piano) e Danilo Brito (bandolim). Nesta quinta (30) tem Matteo Papaiz Quarteto e na sexta (1º), Ricardo Castellanos Trio.
E, mesmo ainda sem restaurante, já dá para fazer uma boquinha por lá. O cardápio do bar traz comidinhas como a bruschetta de tomate, manjericão e queijo parmesão (R$ 22,00 a porção), além de boas cervejas, caso da IPA nacional Colorado Indica (R$ 22,00, 600 mililitros).
Centro Cultural de Música Instrumental. Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, 3088-0645.