O confeiteiro showman Bartolo “Buddy” Valastro só dá as caras aqui uma vez por mês. Ainda assim, a filial de sua “padaria” em Las Vegas, inaugurada em março deste ano, dentro do Grand Canal Shoppes, no Palazzotel Venetian, vive lotada, como se a pequena multidão que ali se aglomera esperasse para vê-lo.
Fazem as vezes do protagonista do reality show Cake Boss, responsável por grande alvoroço em recente passagem por São Paulo, meia dúzia de confeiteiros, que confeccionam bolos elaborados e cupcakes ao vivo, numa cozinha vitrine.
+ As confeitarias de São Paulo que criam bolos incríveis, ao estilo Cake Boss
+ Delícias em quiosques de shoppings paulistanos
Trata-se da mais nova das sete unidades da Carlo’s Bakery, todas nos Estados Unidos (uma em Nova York e as demais em cidades de Nova Jersey), que recebem juntas entre 15 000 e 25 000 pessoas diariamente. O sucesso é tanto que, na cerimônia de abertura da filial de Vegas, até a prefeita Carolyn Goodman esteve presente.
+ “Eu deveria abrir uma confeitaria em São Paulo”, diz Buddy Valastro
Enquanto se aguarda na fila (que dependendo do dia chega a quatro horas), é possível assistir à turma tatuada com a mão na massa. Na visita que fizemos na quarta-feira (23) à loja, deu para acompanhar em menos de meia hora o nascimento de um bolo de noivado – as opções médias custam cerca de 60 dólares (138 reais).
A padaria fica em frente ao Buddy Ristorante, a aposta salgada de Valastro, que abriu em outubro de 2013. O espaçoso salão, de cerca de 10 000 metros quadrados e com uma belíssima vista para Las Vegas Strip, a principal rua da cidade, não chega a ficar às moscas, mas está longe de ter a procura e fazer o sucesso da padaria em frente. É ali que as pessoas querem estar.
Cupcakes custam 3,50 dólares (cerca de 8 reais), mas os preços chegam a 11 dólares (aproximadamente 25 reais) nos casos de doces maiores e mais elaborados, valor comparável ao das docerias mais sofisticadas de São Paulo. Os cannolis (entre 2,50 e 4 dólares, ou 5,75 e 9 reais) são o itens mais vendidos.
Dos três doces provados pela reportagem, um era de tirar o chapéu (cupcake dark chocolate). Os outros dois eram visualmente mais interessantes do que gostosos. Mas fica a dica para quem estiver em Las Vegas e for fã do confeiteiro mais querido do mundo. Com sorte, dará para vê-lo em ação. Na cidade das apostas, não custa tentar.
+ ESPECIAL FÉRIAS: as atrações prediletas das crianças
+ Confira exposições, shows, peças e outros programas imperdíveis na cidade de São Paulo