Almoçar ou jantar fora de casa nem sempre é uma experiência agradável. Às vezes, é impossível evitar a fila para entrar, a demora para ser atendido e a conta de três dígitos no final. Alguns aplicativos, no entanto, criaram maneiras de driblar esses contratempos. Conheça cinco deles:
Reverta parte do pagamento em créditos
O Beblue tem estabelecimentos parceiros que oferecem uma porcentagem de reembolso para o pagamento feito via aplicativo. Com o saldo acumulado desses descontos, o cliente consegue bancar a refeição em outros restaurantes. Há também a opção de doar os créditos para um amigo.
Entre na fila de espera antes de sair de casa
Com o Get In é possível frequentar restaurantes concorridos como a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, sem estresse. Isso porque o sistema permite entrar na fila antes mesmo de sair de casa. O aplicativo informa o tempo estimado de espera, quantos minutos dura o trajeto de carro do local em que se está até o restaurante, e quantas mesas estão na fila de espera.
Reserve uma mesa em horário alternativo e ganhe desconto
O Primeira Mesa oferece um desconto de 50% na conta final para quem reservar uma mesa fora do horário de pico. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, tanto para iOS como para Android. Para garantir a mesa, no entanto, é preciso pagar uma taxa de 20 reais.
Faça o pedido com antecedência e retire-o sem crises
Os produtos da flagship do Suplicy Cafés Especiais, dentro do São Paulo Corporate Tower, na Vila Olímpia, podem ser adquiridos antes mesmo de entrar na loja. Basta acessar o aplicativo da marca, escolher o que vai querer consumir e efetuar o pagamento online. A ideia é economizar tempo ao chegar ao estabelecimento com o pedido já encaminhado. Depois é só decidir se quer levar para casa ou comer lá mesmo.
Praça de alimentação sem espera
Para comer na praça ou para levar? Seja qual for a preferência, é possível comer em restaurantes de shoppings e de centros comerciais sem esperar nada. A proposta é do Onyo, aplicativo que mostra os estabelecimentos mais próximos do cliente e permite que o pedido e o pagamento sejam feitos de modo online. Como o usuário pode acompanhar a preparação da comida passo-a-passo, não há necessidade de ficar lá, parado no meio da praça de alimentação, esperando o painel luminoso mostrar que a sua refeição está pronta.