Na Avenida mais querida da cidade e no museu com o mais expressivo acervo de toda a América Latina, o Masp, fica essa unidade do A Baianeira. Instalado no agradável subsolo, com janelas emolduradas por verde, o restaurante tem cozinha brasileira da chef Manuelle Ferraz.
Ela faz releituras de receitas de sua região natal, a parte mineira Vale do Jequitinhonha, colada à Bahia. Daí vem o sugestivo nome A Baianeira. Nessa unidade (existe outra pioneira na Barra Funda), as pedidas são saboreadas em um salão amplo, decorado com peças de artesanato e cadeiras de Lina Bo Bardi. A clássica feijoada, servida às quartas e aos sábados, como manda a tradição, é o grande Achado Elo.
Numa cumbuca, vem o feijãozinho-preto com carnes e linguiças mais couve rasgada por cima, além de arroz, farinha de mandioca fina e molho com rodelas de banana.
Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.
Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone 3266-6864.
A Baianeira Masp
Avenida Paulista, 1578, 2º subsolo (Masp), tel. 3266-6864.