Astor e Subastor
Se vocês estiverem circulando nas áreas de Pinheiros e Vila Madalena podem fazer uma parada estratégica em dois velhos conhecidos da região: Astor e Subastor. O primeiro, original, tem referências art deco, paredes cobertas por fotos e lambe-lambes, piso de ladrilho e iluminação âmbar. O segundo é um irmão underground, que fica aberto até mais tarde para atender aos foliões mais animados. O ambiente escuro com colunas de espelhos, música alta e cortinas de veludo vermelho fica no andar de baixo do Astor e é dedicado à mixologia e às sensações. Em comum, ambos tem o público fiel, as boas comidinhas e a carta impecável de drinks, com receitas exclusivas de gim-tônica.
Onde: Rua Delfina, 163 – Vila Madalena
1101
Se a sua escolha e do seu amigo turista for as regiões de Paulista e Jardins, vocês podem seguir para o 1101 sem erro. Além do delicioso cardápio inspirado nos clássicos da botecagem, o bar possui uma carta com 16 drinks exclusivos cheios de ingredientes inusitados e com o sabor bem brasileiro, como limão cravo, fatias de caju e pimento dedo de moça. Não tem gringo que resista.
Onde: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1.101 – Jardins
Boteco São Conrado
Destino obrigatório de quem visita São Paulo, a Vila madalena pode revelar um gostinho de Rio de Janeiro, como o boteco São Conrado, que traz o clima da zona sul carioca. A atmosfera praiana, os petiscos do mar e os drinks refrescantes prometem dar uma aliviada no calor paulistano. Da cozinha, o Ceviche é uma boa pedida: leva peixe branco, pimenta dedo de moça, cebola, limão siciliano e sal do Himalaia. Do bar, comandado por Laércio Zulu, considerado o melhor barman do Brasil pelo Diageo World Class 2014 (o Oscar da coquetelaria), os drinks são imperdíveis. Vale provar pratas da casa como o Old Fashioned, feito com Buillet Bourbon, e o Bloody Mary, com vodka Ketel One.
Onde: Rua Aspicuelta, 51 – Vila Madalena
Mez
Os passeios nos arredores do Ibirapuera e do Itaim pedem uma paradinha para conhecer os drinks da paulista Adriana Pino, eleita no ano passado uma das seis melhores bartenders do Brasil. Ela assina o cardápio de drinks do Méz, bar que traz inspirações nova-iorquinas com petiscos deliciosos e quase 50 opções de drinks exclusivos, com frutas, ervas e temperos diversos. A lista de gins, por exemplo, leva gengibre, hortelã, hibiscus, cardamomo… Mas o que faz sucesso é o Moscow Mule, que leva vodka Ketel One, mix mule, limão e angostura em uma bela apresentação: é servido em canequinha de cobre com espuma de gengibre. Sem dúvida, seu amigo vai querer voltar.
Onde: Rua Dr. Mario Ferraz, 561 – Itaim Bibi