Está com os pés doendo de tanto pular Carnaval? Viajou e passou horas se estressando com o trânsito da volta? Ou ficou por aqui, não fez nada e acha que anda merecendo um mimo? Aqui vão três endereços testados e aprovados para ressurgir das trevas leve como uma pluma e encarar a dura realidade do fim do feriadão com o pé direito:
Colado no Ibirapuera (e com belas vistas do parque a partir de espreguiçadeiras posicionadas estrategicamente nas varandas), é um oásis superconfortável que se abre atrás de uma parede de pedra. Até as chaise-longues da sala de espera, atoalhadas e macias, já começam a embalar o sono. A pedida pós-Carnaval é a Vivência Tranquilidade – Massagem Jet Leg: durante uma hora, pés, pernas e cervival ganham atenção especial. A massagem termina com movimentos relaxantes na cabeça e no rosto. Preço: 330 reais.
No coração da Vila Madalena, o Kurma ocupa um casarão com um gostoso jardim de toques orientais nos fundos. Antes ou depois de se entregar aos tratamentos, peça um chá na espreguiçadeira e deixei o tempo passar sem pressa. O Ritual Balinês começa com um escalda-pés de meia hora e segue com 40 minutos de esfoliação com café ou chocolate. Para encerrar, uma hora de massagem que combina técnicas asiáticas e tem como objetivo principal aliviar a tensão muscular. Preço: 290 reais.
Instalado dentro do hotel Grand Hyatt, tem um extenso cardápio de tratamentos estéticos e relaxantes. A Experiência 4 Mãos é a melhor pedida: durante uma hora, dois terapeutas massageiam todo o corpo com movimentos sincronizados que combinam técnicas das massagens sueca, esportiva (que trabalha os músculos profundamente) e reflexologia. Preço: 280 reais.
(fotos: divulgação)