Como falei no post anterior, a temporada de cruzeiros no Brasil costuma acontecer de novembro a abril, os meses mais quentes do ano. Só que, desta vez, terminou mais cedo. Todos os navios já zarparam para a Europa (a temporada por lá começa entre maio e junho, início do verão no hemisfério norte) – com exceção de um: o MSC Preziosa, justamente a embarcação que vai fazer a escala-teste em Florianópolis neste sábado (24).
Este navio, um gigante com capacidade para 4 300 passageiros, faz os últimos roteiros por aqui na primeira semana de abril. No entanto, só há vagas para a saída da próxima quinta (29). O ponto de partida é Santos, litoral paulista. Depois, o cruzeiro passa por Porto Belo e Balneário Camboriú e volta a Santos na segunda (2). Custa desde 2 482 reais a cabine com varanda, pela CVC.
E, então, no dia 8 de abril, o Preziosa inicia a travessia para a Europa. Pra quem não sabe, também é possível embarcar nessa viagem. O custo-benefício é excelente: você conhece vários países, viaja a bordo de uma estrutura semelhante a um resort de luxo e paga muito menos do que se fosse pra lá de avião. São vinte noites até Kiel, na Alemanha, parando em nove cidades de seis países diferentes: Salvador, Bahia; Santa Cruz de Tenerife, Espanha; Ponta Delgada, Portugal; Lisboa, Portugal; Vigo, Espanha; Southampton, Reino Unido; Le Havre, França; Zeebrugge, Bélgica; e finalmente Kiel, Alemanha. Custa desde 3 179 reais por pessoa, em cabine dupla interna, fechando o pacote diretamente com a MSC.
O Preziosa é o transatlântico mais moderno que veio ao Brasil nesta temporada, com luxos como piscina com borda infinita, escadaria cravejada com cristais Swarovski, parque aquático infantil e restaurante Eataly.