Que o brasileiro é louco por futebol, ninguém duvida. Mas agora, uma pesquisa divulgada nesta quinta (7) reforçou ainda mais essa afirmação.
Segundo levantamento da consultoria de análise de tendência de viagens ForwardKeys, baseada em Valência, na Espanha, o Brasil é o país que registrou o segundo maior crescimento na emissão de turistas para a Rússia entre o fim de maio e a primeira quinzena de julho, justamente o período da Copa do Mundo. O número de reservas de brasileiros aumentou seis vezes em relação ao mesmo período do ano passado.
Perde apenas para… os Estados Unidos, que nem foram classificados para o campeonato! De acordo com a ForwardKeys, um dos motivos para isso é que esse país é o maior emissor de turistas do mundo, e há muitos latino-americanos vivendo ali que vão à Rússia para assistir aos jogos.
Outra nação que aparece no ranking e não está classificada é a China, em sétimo lugar. Além de ficar ao lado da Rússia, esse país também tem se tornado, nos últimos anos, um grande emissor de turistas para viagens ao exterior. “Esse fenômeno mostra como o futebol tem conquistado admiradores ao redor do mundo”, avalia Olivier Jager, CEO da consultoria.
Confira abaixo o ranking com os 15 países que mais vão mandar turistas para a Rússia nesta Copa: