A gente quase nunca percebe, mas quando visitamos um lugar novo fica quase estampado na nossa testa a palavra “gringo”, talvez pela câmera fotográfica pendurada no pescoço, a cara de perdido e os guias na mão.
+ Bagel arco-íris é o novo doce-sensação de Nova York
Com o propósito de deixar o viajante antenado e poupá-los de roubadas, o jornalista de turismo do New York Times Seth Kugel criou um canal no Youtube chamado Amigo Gringo. Ali, ele tira dúvidas, dá conselhos (e até broncas) para que pretende visitar Nova York e que não quer ser um “puta babaca”, como ele diz. Confira seis coisas que todo mundo precisa saber antes de ir para a Big Apple, segundo Seth Kugel:
– Estude o clima da época da sua viagem, saiba a temperatura típica da data. As estações lá são bem definidas. Então, pense nisso ao arrumar a mala.
– Quem quiser ir à Broadway, aqui vão dicas valiosas. Dependendo da peça, você vai precisar reservar os ingressos com muuuuito tempo de antecedência. Os próprios nova-iorquinos costumam ter dificuldade de conseguir assistir performances como Hamilton, uma das mais procuradas do momento. Já em outras montagens (as mais antigas) o que vale mais apena é comprar convites no mesmo dia em um guichê da TKTS, onde os preços são mais baixos. Fique atento: nesse caso você vai contar com a sorte e é possível que chegue lá e já esteja tudo esgotado.
+ Casal de brasileiros fotografa turistas em ensaios românticos pelas ruas de Nova York
– Reserve um hotel que fique perto de uma linha do metrô. Essa dica é extremamente importante para você não ser um “puta babaca” durante a viagem. Não vale a pena percorrer a cidade de táxi ou carro. Você vai acabar gastando muito dinheiro para ficar parado no trânsito. No inverno, é ainda mais essencial, porque você não quer ficar andando no frio por muito tempo. A linha subterrânea cobre a maior parte da cidade, porém o mais legal é ficar perto de uma das principais, como a verde, que cobre a cidade de ponta a ponta.
– Escolha as dez principais coisas que você realmente quer fazer e reserve, tanto atrações como restaurantes. Assim você fica mais tranquilo e vai adaptando o seu roteiro com mais segurança, sem medo de dar de cara com a porta em algum lugar.
– Pense uma, duas, três, quatro até cinco vezes antes de comprar um New York Pass. É quase garantido que visitar todo os lugares listados nos cupons em uma viagem só é impossível, ou seja, não vale o dinheiro pago.
– Se você assistir a esses três vídeos também pode ajudar muito. Como se comportar nos restaurantes, Como se vestir para o inverno e Como se virar no metrô.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4h8OhdUwc8M?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para conferir mais orientações no canal Amigo Gringo.