Um dos maiores guitarristas da história, Jeff Beck morreu na noite desta quarta-feira (11), aos 78 anos, após contrair uma meningite bacteriana.
+ Nando Reis completa 60 anos e relança primeiro álbum solo
O músico ficou conhecido após substituir Eric Clapton na banda The Yarbirds, em 1965. Ele saiu da banda pouco tempo depois e seguiu a carreira com seu projeto próprio, o The Jeff Beck Group.
Beck havia acabado de encerrar uma turnê com o ator Johnny Depp, com quem lançou seu último disco de carreira, o álbum de covers 18 (2022).
Confira as homenagens de outros ídolos do rock internacional ao guitarrista:
“Com a morte de Jeff Beck perdemos um homem maravilhoso e um dos maiores guitarristas do mundo. Vamos todos sentir muito a falta dele”, escreveu Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones.
“Estou devastado após ouvir a notícia da morte do meu amigo e herói Jeff Beck, cuja música emocionou e inspirou a mim e a inúmeros outros durante tantos anos. Os meus pensamentos vão para a sua adorável esposa Sandra. Ele estará para sempre em nossos corações”, publicou David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd.
“Não consigo expressar o quão triste estou ao saber do falecimento de Jeff Beck. Que perda terrível para a sua família, amigos e seus muitos fãs. Foi uma honra ter conhecido o Jeff e uma honra incrível tê-lo no meu álbum mais recente, Patient Number 9. Me lembrarei dele com carinho. Viva #JeffBeck”, escreveu Ozzy Osbourne.
“O Guerreiro de seis cordas já não está aqui para admirarmos o feitiço que ele poderia tecer em torno das nossas emoções mortais. Jeff poderia canalizar música do etéreo. Sua técnica única. Suas imaginações aparentemente ilimitadas. Jeff vou sentir a tua falta junto com os teus milhões de fãs. Jeff Beck Descanse em paz”, publicou Jimmy Page, guitarrista do Led Zepellin que também fez parte dos Yarbirds.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.