O músico Gilberto Gil foi o primeiro do icônico conjunto Doces Bárbaros – grupo formado em 1976 por Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso – a se pronunciar sobre a morte de Gal Costa, na manhã desta quarta-feira (9).
+ “Deveríamos viver uns 350 anos”, disse Gal Costa em 2015
“Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu o artista baiano em sua conta oficial no Twitter, usando o apelido carinhoso que chamava a cantora. Parceiros de longa data, Gal interpretou dezenas de músicas do compositor ao longo de seus mais de 55 anos de carreira.
Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha @GalCosta
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 9, 2022
Em vídeo, Maria Bethânia se emociona e relembra a amizade com Gal. “Nunca pensei que um dia ia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal”, disse.
Maria Bethânia fala sobre a morte de Gal Costa na Globonews: "Deus a receba na sua mais pura luz. É triste demais, difícil demais, muito duro" pic.twitter.com/Ff8WDjZoUG
— POPline 🎧 (@POPline) November 9, 2022
Djavan, outro compositor gravado diversas vezes pela baiana, também externou sua tristeza nas redes. “Inacreditável pensar na vida sem Gal”, escreveu em post no seu Instagram.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.