No mesmo ano em que completaram 70 anos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes (foto) voltam a se reunir em uma temporada de apresentações juntos pelo Brasil. Desta vez, só os dois — na vez anterior, de 2016 a 2018, foi o reencontro dos Novos Baianos, banda que ajudaram a fundar, em 1969.
+ Maria Rita lança álbum de inéditas e estreia como compositora
A passagem por São Paulo da Turnê 140 Graus, uma referência à soma da idade do ex-casal, está marcada para o sábado (3). Com a guitarra virtuosa de Pepeu e a dança marcante de Baby mais que presentes — isso sem falar na voz da cantora, que parece não ter visto o tempo passar —, os novos — e veteranos — baianos mantêm a mesma energia poderosa da temporada que fizeram com o grupo.
Você pode ter um aperitivo do novo show escutando o disco ao vivo do projeto, Baby e Pepeu — Noites Cariocas, lançado em julho. Fazem parte dele tanto sucessos individuais de cada um deles como faixas assinadas pelos dois, como Mil e Uma Noites de Amor e Sem Pecado e sem Juízo.
A maioria das composições celebradas pelo duo no palco foi lançada nos anos 70 e 80, período em que os artistas estiveram casados. Eles se separaram em 1988, depois de terem tido seis filhos — como canta Baby na nova versão de Masculino e Feminino: “Ser uma mulher masculina / Não fere o meu lado feminino / Porque pra parir seis meninos / Eu tive de ser muito masculino e feminino”.
A banda que os acompanha conta com dois irmãos de Pepeu, Jorginho (bateria) e Didi Gomes (baixo). 16 anos. Tokio Marine Hall. Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, ☎ 5646-2153. → Sáb. (3), 22h. R$ 100,00 a R$ 280,00. tokiomarinehall.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de agosto de 2022, edição nº 2804