São 66 anos de vida e uma carreira de quatro décadas. O cinema, claro, já teve estrelas magníficas, como Bette Davis, Joan Crawford e Ingrid Bergman, mas Meryl Streep faz parte da minha geração e a considero a maior atriz da história.
Ela é versátil, canta, dança, faz dramas, comédias, se lança em projetos pequenos e arrisca-se em longas-metragens com chances de gordas bilheterias. Impossível dizer apenas dez de suas melhores atuações, mas, se ficarmos apenas naquelas vencedoras ou indicadas do Oscar, temos Kramer Vs. Kramer, A Escolha de Sofia, Ironweed, As Pontes de Madison, O Diabo Veste Prada, A Dama de Ferro…
Meryl já trabalhou sob a direção de mestres como Clint Eastwood, Steven Spielberg, Bille August, Hector Babenco, Robert Altman… Entre seus parceiros de cena, nomes como Shirley MacLaine, Jack Nicholson, Robert De Niro, Diane Keaton, Leonardo DiCaprio, Tommy Lee Jones… A lista é grande.
Discreta na vida pessoal, Meryl é casada com Don Gummer, com quem teve quatro filhos, incluido a atriz Mamie Gummer.
Meryl não para (ainda bem!) e, neste ano, tem dois longas-metragens para estrear nos cinemas: Florence Foster Jenkins e Ricki and the Flesh. Mal posso esperar para ver seus novos trabalhos. Meryl em cena é garantia de qualidade. Concorda?
Confira também:
+ Aos 52 anos, Demi Moore ofusca as filhas em foto de biquíni
+ Ator que interpretou Anakin Skywalker em ‘Star Wars’ é preso nos Estados Unidos
+ Johnny Depp, irreconhecível, contracena com Dakota Johnson em novo trailer de Aliança do Crime
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter