Acompanho a conta no Instagram de Andrew Garfield e, não raro, vejo o ator postando fotos (com ou sem a fantasia de Homem-Aranha) com os fãs. Por isso, me surpreendeu muito quando começaram a surgir fofocas dizendo que ele havia dado um chilique nos ensaios do Oscar e se recusado a apresentar um prêmio ao lado de Batkid, um menino de 5 anos que tem leucemia. Segundo as más línguas, Garfield não concordou com o teor do script por achar piegas. Teria, então, proposto algo improvisado, mas foi vetado pelos produtores.
Ainda segundo os detratores, Garfield teria tido um chilique e abandonado os ensaios deixando a equipe sem entender nada. Às pressas, Chris Evans, que interpreta o super-herói Capitão América, foi chamado para substituir o astro. Embora pouco conhecido no Brasil, Batkid virou uma celebridade nos Estados Unidos. Em novembro do ano passado, a fundação Make-a-Wish, que realiza desejos de crianças com doenças graves, presenteou o pequeno Miles Scott com um dia de Batman pelas ruas de São Francisco (entenda a história completa aqui).
Na verdade, confio mais na versão do site TMZ, que falou com os agentes de Garfield. Segundo eles, o protagonista de Homem-Aranha disse que nada disso é verdade. Garfield confirmou que fez o ensaio com Batkid normalmente no sábado (chegando até a se emocionar) e, horas depois, foi informado, via e-mail, que a apresentação seria cancelada porque não combinava com o tom da cerimônia.
Para não frustrar ainda mais o menino, Garfield fez uma pequena cerimônia do Oscar no hotel onde estava hospedada a família de Batkid e, na segunda-feira, levou todos para a Disneylândia como forma de reparar um erro que nem dele foi. A declaração da mãe traduziu o sentimento de todos: “Ficamos decepcionados, mas isso acontece. Agora eu sei como funcionam as coisas na televisão e como Hollywood é. Não estamos acostumados com isso porque somos de uma cidade muito pequena”.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
Para colocar panos quentes no imbróglio, um porta-voz da Academia declarou ao Hollywood Reporter que, embora o ensaio tivesse ocorrido, a participação de Batkid havia sido cancelada por causa da fluidez de uma transmissão ao vivo e que o segmento do menino não havia funcionado.
+ MTV vai premiar ator ou atriz sem camisa. Conheça os candidatos
+ Lupita Nyong’o é o novo amor de Michael Fassbender
+ Oscar 2014: os premiados e a foto que roubou a cena da cerimônia