Achei bem interessante a lista que o site espanhol Cinemanía fez sobre astros que recusaram (ou não puderam aceitar) o papel de algum super-herói no cinema. De Tom Cruise a Will Smith, todos disseram não. Devo concordar que alguns fizeram muito bem. Outros, nem tanto – caso de Dougray Scott que desistiu de Wolverine e, assim, Hugh Jackman ficou consagrado no personagem.
Tom Cruise foi o primeiro contato da Marvel para interpretar o Homem de Ferro. Por ter feito uma série de exigências, o astro caiu fora do projeto e abriu as portas para Robert Downey, que é sempre ótimo no papel.
Heath Ledger poderia ter sido o Homem-Aranha no filme dirigido por Sam Raimi em 2002, mas recusou o convite. Abriu, então, as portas para o então promissor Tobey Maguire. Ledger, que morreu em 2008 aos 28 anos, achava que estava ficando rotulado como um ídolo adolescente por ter feito 10 Coisas que Eu Odeio em Você e O Patriota. Por isso, desistiu de papel.
Dougray Scott já tinha um contrato para fazer Wolverine, mas Tom Cruise o escalou para ser o vilão de Missão: Impossível 2. Por causa das filmagens conflitantes, Scott teve de recusar o papel da cinessérie X-Men, passando a bola para Hugh Jackman.
Johnny Depp também foi cotado para interpretar Wolverine, mas o ator achava que o papel não combinava muito com seu tipo (e é verdade). Preferiu, então, embarcar em outro projeto: viver o capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe.
Josh Hartnett é o ator que mais disse não a personagens de HQS, já que recusou os papéis em Superman – O Retorno, Batman Begins e Homem-Aranha. Há um motivo para tantas desistências. Hartnett, que havia se projetado em grandes produções como Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo, estava cansado de fazer blockbusters e queria se envolver em projetos menores e mais pessoais.
Will Smith foi outro que recusou o papel de Superman. Durante a pré-produção de Superman – O Retorno, o diretor Bryan Singer queria que Clark Kent fosse negro e interpretado por Smith. Mas o ator achou que o público não veria com bons olhos um negro no papel que, anteriormente, havia sido de Christopher Reeve. E pulou fora do projeto. Brandon Routh interpretou o super-herói.
Ashton Kutcher recebeu o convite para estrelar Superman: Flyby, uma versão do Super-Homem que seria dirigida por Brett Ratner com roteiro de J. J. Abrams. Kutcher recusou por superstição. Tanto Ratner quanto Abrams gostaram do teste do ator e já o viam com a capa vermelha. Mas Kutcher achava que havia uma maldição em torno do personagem, sobretudo pelo trágico destino que teve Christopher Reeve, o famoso intérprete do personagem. “Coisas horríveis acontecem a todos que aceitaram este papel”, resumiu Kutcher.
Joaquin Phoenix disse não para interpretar Doutor Estranho e preferiu se dedicar a trabalhos mais densos e intimistas. Combina mais com sua personalidade, certo? Quem pegou o papel foi Benedict Cumberbatch no filme que estreia em novembro.
Bill Murray foi convidado para viver o Homem-Morcego, em 1983, já que a DC Comics e a Warner queriam levar às telas um Batman de tom cômico, pegando o espírito da série de TV. Com Tim Burton na direção, o projeto mudou para um filme, digamos, mais sério. Murray saiu de fininho e Michael Keaton acabou interpretando o personagem.
E mais!
+ Dez filmes para comer com os olhos disponíveis na Nexflix
+ 28 filmes para chorar sem culpa no sofá e disponíveis na Netflix
+ Como eram e como ficaram os atores de ‘Top Gun’, que completa 30 anos
+ Vídeo: Alexandre Nero responde trinta perguntas inusitadas
Me siga nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri e Snapchat: miguelbarbieri