Já tinha feito um post sobre séries com programas de competição na Netflix (leia aqui). Desta vez, segui quase pela mesma linha. Encontrei programas na linha “santa ajuda” em que pessoas precisam de um help pessoal ou nos negócios.
Restaurantes em Risco > São treze episódios, divididos em duas temporadas, que misturam turismo, decoração e gastronomia na ótima série. Rodando o mundo, o restaurateur Nick Liberato, o chef Dennis Prescott e a designer Karin Bohn aplicam seus talentos para fazer mudanças radicais em restaurantes decadentes. Em Malta, eles mudam o visual e trocam o cardápio do Haber 16, cujo proprietário, Justin Haber, é goleiro da seleção. Há passagens por Hong Kong, Canadá, Áustria, Costa Rica, Caribe, Eslovênia, Finlândia e Estados Unidos. Em cada ponto, o trio faz renovações de acordo com a cultura local, optando por comidas com ingredientes e sabores nativos, além de usar objetos e móveis típicos. A divulgação, no boca a boca ou por redes sociais, também é bem explorada.
Queer Eye > Em sua quinta temporada, que estreou em junho, a série tem uma receita infalível de sucesso ao mesclar ajudas estéticas com conselhos pessoais. Sob o comando de cinco gays, os dez novos episódios se passam na Filadélfia. No primeiro capítulo, eles “socorrem” um pastor tímido e homossexual (foto). A igreja necessita de uma reforma e ele precisa dar uma modernizada no visual e ter firmeza para se assumir diante dos fiéis. É emoção na veia! Também comove a história do cinquentão divorciado que vai casar a filha única e não sabe lidar com a síndrome do ninho vazio. Mas talvez o melhor drama esteja na trajetória de um rapaz negro, que foi rejeitado pela mãe biológica, passou a morar com outra mulher, mas acabou nas ruas. Hoje trabalhando numa ONG, ele quer reatar os laços, além de estar preparado para uma repaginação interior e exterior.
Reforme na Baixa, Fature na Alta > Um título infame brasileiro para a série em oito episódios Stay Here. O conteúdo, porém, é animador. O consultor imobiliário Peter Lorimer e a decoradora Genevieve Gorder ajudam a incrementar os negócios dos proprietários de casas de aluguel de temporada. Enquanto ela dá sugestões de reformas radicais, ele faz os cálculos para os donos faturarem mais após a repaginação, além de melhorar a comunicação nas redes sociais e em sites de locação, como o Airbnb. O visual ficou aconchegante na casa-barco em Seattle, assim como são gratificantes as mudanças de um imóvel de três andares no Brooklyn, em Nova York, de um antigo estábulo em Hudson e do primeiro posto de bombeiros negros, em Washington, que virou uma inusitada residência.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: Miguel Barbieri Jr.
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr