O primeiro Deadpool, que foi exibido cheio de palavrões na Tela Quente na segunda-feira, teve classificação indicativa de 16 anos quando exibido nos cinemas, dois anos atrás.
Deadpool 2, bastante violento, foi ainda mais “proibido”. Sua classificação indicativa é de 18 anos, segundo o Ministério da Justiça, por conter menção a drogas, conteúdo impactante e violência extrema.
Os menores não poderão assistir ao filme nem mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis. Como a venda de ingressos já começou há semanas, muitos clientes que já compraram ingressos (e não têm 18 anos) terão uma alternativa na Cinemark. A rede soltou um comunicado para não deixar o consumidor insatisfeito. Veja abaixo:
“Seguindo as normas previstas em lei, menores de idade não poderão assistir ao filme mesmo se estiverem acompanhados ou portarem autorização dos responsáveis, de acordo com o Artigo 8 da Lei de Classificação. Os clientes que compraram ingressos nas bilheterias da Cinemark e não poderão participar das sessões podem trocá-los por qualquer outro filme de sua preferência. Quem comprou ingressos pelo site da Ingresso.com, deve entrar em contato diretamente com a prestadora de serviços e cancelar o pedido. A Cinemark lamenta o transtorno e conta com a compreensão de seus clientes”.
As outras redes de cinema ainda não se pronunciaram a respeito de troca ou devolução do dinheiro. Caso já tenha adquirido seu ingresso (e é menor de 18 anos), entre em contato com o cinema ou a prestadora de serviço para saber como proceder.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.