Quem não viu A Vida É Bela, a comédia dramática italiana que tirou o Oscar de melhor filme estrangeiro do nosso Central do Brasil, em 1999? O astro era Roberto Benigni, que faturou o prêmio de melhor ator, mas quem roubou a cena foi Giorgio Cantarini, que interpretava seu filho, Giosué.
Mas por onde anda Cantarini, que tinha apenas 5 anos de idade quando rodou o filme, sobre um judeu italiano que é levado com a família para um campo de concentração, durante a II Guerra?
Após A Vida É Bela, o ator mirim interpretou o filho de Russell Crowe em Gladiador e, desde lá, só se envolveu em projetos menores em seu país. Perguntas de A Vida É Bela ainda o rondam e, numa entrevista ao Corriere Dela Sera, em 2018, disse que “foi um orgulho, mas também um pouco problemático porque toda atenção pesava sobre mim, as pessoas me reconheciam na rua e eu queria ser uma criança normal”.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Cantarani ainda revelou que mantém contato com Benigni: “É um vínculo que permaneceu. Ele e sua esposa, Nicoletta Braschi, me aconselharam de ir para os Estados Unidos”. E Cantarani foi. Estudou na New York Film Academy por um mês e fez contatos. “Meu sonho é trabalhar em todos os continentes e países. Sinto que a França não é uma página fechada, já que passei 2015 em Paris, para acompanhar minha namorada, Marial Bajma-Riva, que estava estudando no Conservatoire National Supérieur d’Art Dramatique”. Eles estão juntos até hoje e estavam morando em Nova York antes da pandemia. No início deste ano, Cantarini, que está com 28 anos, fez três apresentações com um grupo de teatro em Manhattan, mas, em abril, já estava de volta à terra natal.
Seu próximo filme, já rodado, é Lamborghini. Embora num pequeno papel, Cantarini dividiu a cena com Alec Baldwin e Antonio Banderas. Ainda não há previsão de estreia.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.