Jovem & Bela, em cartaz nos cinemas, é o novo filme de François Ozon que traz uma protagonista polêmica: uma jovem de 17 anos, de classe média de Paris, que decide ganhar dinheiro fazendo sexo. Fui atrás de outras prostitutas e garotas de programa que marcaram época nas telas. Faltou alguma? Deixe sua resposta no blog!
Noites de Cabíria (1957) – Fellini dirigiu sua mulher, Giulietta Masina, que interpretou a prostituta das ruas de Roma mais sonhadora da história.
Bonequinha de Luxo (1961) – Audrey Hepburn é, sem dúvida, a “call girl” mais deslumbrante do cinema.
A Bela da Tarde (1967) – Nas mãos de Luis Buñuel, Catherine Deneuve marcou época como a madame casada que se entregava a outros homens num bordel.
Taxi Driver (1976) – Em 1977, Jodie Foster recebeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante pelo corajoso papel da prostituta mirim do filme de Martin Scorsese.
Pretty Baby – Menina Bonita (1978) – Escândalo nos anos 70, o filme de Louis Malle fez de Brooke Shields, então com 13 anos, a menina que tinha a virgindade leiloada.
Pixote (1981) – A Sueli de Marília Pera é daquelas personagens do cinema que raramente são esquecidas.
Uma Linda Mulher (1990) – Julia Roberts, aos 23 anos, conquistou o coração de um ricaço (Richard Gere) e uma indicação ao Oscar de melhor atriz.
Malena (2000) – Monica Bellucci é pura sedução para uma turma de garotos numa vila da costa siciliana em 1941.
Moulin Rouge (2001) – Nicole Kidman está espetacular na pele da cortesã Satine neste romance delirante do diretor Baz Luhrmann.
Confissões de uma Garota de Programa (2009) – O quase sempre polêmico Steven Soderbergh convocou uma atriz pornô, Sasha Grey, para ser a protagonista.
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema