Os espetáculos da Broadway, em Nova York, foram suspensos “imediatamente” até 12 de abril por causa da pandemia do coronavírus. A informação é da The Broadway League, associação nacional dos teatros. A medida é “um apoio à saúde e bem-estar do público que se frequentam as peças e àqueles que trabalham na indústria do teatro”. “Nossa prioridade tem sido a saúde e o bem-estar dos frequentadores e das centenas de pessoas que trabalham nos espetáculos todos dos dias, como atores, músicos, assistentes de palco e outros profissionais”, disse Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League.
O anúncio veio poucos minutos após o governador Andrew Cuomo dizer que os teatros da Broaway poderiam funcionar apenas com 50% de sua ocupação. A ideia é que as pessoas mantenham uma “distância social” para que o coronavírus não se espalhe. Mas a associação tomou uma medida mais radical após um funcionário de dois teatros de Nova York testar positivo para o covid-19.
A pessoa, cuja identidade não foi revelada, está de quarentena. Sabe-se, porém, que ele trabalhou na última semana na peça Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e também no musical Six. Estas peças, contudo, não vão ser canceladas. Nesta quinta (12), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que haverá novas restrições em relação a eventos públicos.
https://www.instagram.com/p/B9pNpDgpmbX/
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.