Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos
Sua última atuação na TV foi na novela Órfãos da Terra
Além da morte do compositor Aldir Blanc, o Brasil perdeu nesta segunda (4) o ator Flávio Migliaccio, que tinha 85 anos. O ator foi encontrado sem vida em seu sítio na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O corpo foi achado pelo caseiro do sítio, que avisou a Polícia Militar. Migliaccio deixou uma carta de despedida, o que sinaliza para um suicídio.
Flávio Migliaccio construiu em bela carreira, sobretudo na televisão, ao se consagrar como o parceiro de Paulo José no seriado Shazan, Xerife e Cia., no início dos anos 70. O Casarão, O Astro e Pai Herói foram as novelas da mesma década em que atuou com sucesso.
Entre 2011 e 2015, Migliaccio brilhou em outro seriado, Tapas e Beijos. Ele interpretou Seu Chalita, na série estrelada por Fernanda Torres e Andreia Beltrão.
No cinema, além de atuar em filmes populares como Aventuras do Tio Maneco (1971) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora, ambos de 1971, trabalhou ao lado do cineasta paulistano Ugo Giorgetti em Boleiros (1998) e Boleiros 2 (2006). Sua última participação na TV foi em Órfãos da Terra, de 2019.