Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Amor entre michês é tema de filme do Mix Brasil

  Em grandes eventos de cinema, sempre gosto de dar uma olhada nos filmes antes das sessões abertas ao público. É um costume que tenho com a Mostra Internacional e, na medida do possível, também com o Festival Mix Brasil. Este ano, eles foram emendados um no outro. Na quinta-feira termina a repescagem da Mostra […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h54 - Publicado em 7 nov 2012, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa
    notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa (/)

     

    notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa3

    Em grandes eventos de cinema, sempre gosto de dar uma olhada nos filmes antes das sessões abertas ao público. É um costume que tenho com a Mostra Internacional e, na medida do possível, também com o Festival Mix Brasil. Este ano, eles foram emendados um no outro. Na quinta-feira termina a repescagem da Mostra e na sexta tem início o Mix, no CineSesc, Espaço Itaú de Cinema e Cine Olido.

    Entre os longas-metragens que serão apresentados até dia 15, achei interessante o desde já polêmico Nosso Paraíso (foto acima). O título é uma metáfora, já que o tema passa longe da leveza. Nesta fita do francês Gäel Morel, o foco está na paixão entre dois michês – e com grande diferença de idade.

    Stéphane Rideau interpreta Vassili, um quase quarentão que faz sexo em troca de dinheiro e já sente o peso dos anos. Seja por ódio ou por uma rejeição da própria atividade, Vassili passa literalmente a faca no cliente quando contrariado. Ou seja: por trás da cara de cordeiro, esconde-se um lobo mau.

    Continua após a publicidade

    Contudo, a gentileza do protagonista vai atingir seu grau máximo ao acolher em sua casa o jovem Angelo, um garoto de programa ingênuo e romântico. Rola uma atração e, mesmo apaixonados, eles decidem continuar na prostituição. Não vou me prolongar na história, mas, entre cenas de sexo pesadas, uma ganha em bizarrice e envolve… um rato (!).

    betty

    O que, igualmente, me chamou atenção foi a presença de Béatrice Dalle.

    Lembra dela? Béatrice foi símbolo sexual na década de 80 quando estreou no cult Betty Blue (foto acima).

    Continua após a publicidade

    Hoje, perto dos 48 anos (foto abaixo, em Nosso Paraíso), ganhou uma forma roliça e uma aparência desleixada. Para apimentar ainda mais a trama, adianto: há um caliente ménage à trois entre ela e os dois protagonistas.

    Nosso Paraíso terá três sessões no Mix Brasil. Anote aí:

    Sexta-feira, dia 9, às 21h, no CineSesc / Domingo, dia 11, 17h, no CineSesc / Quarta-feira, dia 14, 16h, no Espaço Itaú de Cinema 

    beatrice-hoje

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.