Será que Matt Bomer foi passado para trás e realmente está descartado para fazer Christian Grey na versão cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza? Ao menos, o teste que foi feito para o longa-metragem não incluiu o astro do seriado White Collar. O escolhido (para o teste, vamos deixar bem claro) foi Alex Pettyfer. Sabe quem é? Ele dançou ao lado de Bomer e de Channing Tatum em Magic Mike, foi revelado ainda adolescente como um 007 teen em Alex Rider contra o Tempo, fez um alienígena do bem em Eu Sou o Número Quatro e teve o rosto deformado no pavoroso A Fera.
Já tinha pensado nele para viver Christian Grey, mas acho Pettyfer muito novo para o papel – ele acabou de fazer 23 anos, e Grey tem 28. A cena que foi filmada como teste foi dirigida por Gus Van Sant, um realizador que passeia do cinema comercial (Gênio Indomável, Encontrando Forrester, Milk) ao autoral (Elefante, Paranoid Park e o recente Inquietos). O cineasta escolheu a sequência em que Grey tira a virgindade de Anastasia Steele.
Nas cenas abaixo, um pouco de Alex Pettyfer em Magic Mike. E aí? Respondam: ele tem a pegada de Christian Grey?
O que há em comum entre este teste e Gus Van Sant? A Focus Features foi a produtora de Milk e do ainda inédito Promised Land, ambos dirigidos por Van Sant, e detém os direitos da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, da inglesa E.L. James. Isso, porém, não quer dizer que Van Sant será o diretor do filme (o que não seria uma má opção) nem que Pettyfer será Christian Grey. Matt Bomer ainda tem chance, meninas.
Gostou deste post? Então curta a página do meu blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema