Na primeira noite de desfiles das escolas de samba de São Paulo, nem a chuva impediu que o público fosse ao Sambódromo. De sexta-feira (28) para sábado (1°), sete escolas entraram na avenida: Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. Num ano com pouquíssimas celebridades, a aparição do ex-jogador Ronaldo, tema do samba-enredo da Gaviões da Fiel, causou alvoroço. Veja que outras celebridades passaram pelos camarotes.
De passagem pelo Sambódromo para promover uma campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, Arthur Chioro, ministro da saúde, falou à contragosto de outro tema: o programa Mais Médicos. “O que importa é garantir a saúde dos brasileiros independente da nacionalidade dos profissionais”, afirmou. “Essa iniciativa fez com que 45 milhões de brasileiros tivessem acesso a médicos.”
Chioro só parou de falar quando o governador Geraldo Alckmin chegou ao Camarote da Cidade ao lado da primeira-dama, Lu. Em ritmo de campanha, o tucano era só sorriso (sempre sem mostrar os dentes) para todos que o abordavam. Fotografou sem parar. Ele negou a possibilidade de racionamento de água por falta de chuva. Sobre o tempo que estava fechado no início dos desfiles, Alckmin profetizou: “São Pedro vai esperar as escolas de samba passarem”. Minutos depois, choveu granizo.
No camarote Brahma, o cantor e ator Fiuk apareceu sem a namorada, a atriz Sophia Abrahão. “É bom sair sozinho, às vezes”, disse. Por pouco, ele não protagoniza o grande “climão” do evento. A ex-madrasta e desafeto de Fiuk, Mari Alexandre, também circulava pelo espaço.
E quem roubou a cena foi a humorista Micheli Machado, apresentadora do Morning Show, da Rede TV. Com seu jeito simpático, ela conseguiu entrevistar o ex-jogador Ronaldo Fenômeno por mais de cinco minutos. “As celebridades falam comigo porque sabem que sou engraçada e que não vou tocar em nenhum assunto polêmico ou fazer pergunta constrangedora”, acredita.
Durante a conversa, Ronaldo revelou: “Algumas fãs já pegaram em minhas partes íntimas. Mas meu cão de guarda (disse apontando para a namorada, a DJ Paula Morais) não deixa mais ninguém fazer isso.” Para encerrar a entrevista, Micheli disse: “Vou terminar por aqui porque não consigo me concentrar. Estão me assediando.” Ele rebateu: “Se estão te assediando, aproveita. É Carnaval!”
Enquanto isso, na avenida…
A primeira musa a ser esperada, Andressa Urach causou tumulto ao chegar à concentração da escola Leandro de Itaquera. A organização precisou tirar a imprensa do local para não atrasar a entrada. No meio do desfile, a chuva intensa caiu. “Não faz mal. É bom para lavar a alma”, disse a moça.
Questionada sobre o jogador português Cristiano Ronaldo, ela diz não querer mais saber do rapaz. “Ele pode ser o melhor do mundo, pode ser rico, mas isso não importa. Homem de verdade tem caráter”, afirmou. Quem sim levou os elogios da musa foi a atriz Luana Piovani. Esta semana, as duas se conheceram e registraram o encontro numa troca de mensagens via Instagram.
“Muita gente tem preconceito só porque eu trabalho com o meu corpo. Mas quando me conhecem, enxergam que eu sou mais do que isso. E ela viu também”, disse. A reunião também serviu para que Andressa mudasse a opinião que tinha sobre a atriz. “Eu achava que ela seria arrogante e, pelo contrário, ela é super humilde”, conta. Segundo ela, um ponto em comum é o fato de as duas serem mãe. “Eu vi o quanto ela se dedica ao filho dela e nisso eu posso dizer que somos iguais”.
Pouco mais de uma hora depois, foi a vez de Ellen Rocche chegar à dispersão encharcada. Ela estaria vestida de Barbie voadora, porém a escola Rosas de Ouro teve um problema com a entrega das asas e a atriz entrou sem a peça. “Ainda assim foi um desfile lindo”, afirmou. Com o enredo “Inesquecível”, Ellen disse que o tema caiu perfeitamente para seu momento. “Perdi minha mãe muito recentemente e o sonho dela era me ver na avenida. Estou fazendo isso por ela e, por isso, é inesquecível”, disse.
Com reportagem de Ricky Hiraoka e Juliene Moretti