O ator e roteirista Riba Carlovich, 61, deixou no início desta semana a equipe do Domingão do Faustão. Ele escrevia para a atração desde 1991 e ajudava o apresentador naquelas famosas piadinhas, no estilo “Sacanagem de Natal é dizer que a sogra não vai ganhar presente porque o trenó do Papai Noel encalhou em Bariloche”.
A direção explicou à equipe que a saída de Carlovich foi uma reformulação. Segundo pessoas que trabalham por lá, essa movimentação já estava prevista há meses. O programa completou trinta anos e, de tempos em tempos, renova seu time. Já saíram de lá outros veteranos. O caso mais famoso foi da diretora Lucimara Parisi, que trabalhou com Faustão desde seu primeiro programa de rádio, em 1983, e saiu em 2009, com relações estremecidas.
A “rádio peão” noticia que o motivo da reformulação teria sido um pedido de Fausto Silva. Em setembro, Riba concedeu uma entrevista à VEJINHA, falando sobre seu trabalho no programa. Apesar de ser jornalista, Faustão é avesso a entrevistas, tanto que a mais recente que concedeu foi em 2016, na última temporada do Programa do Jô. Foi a sua primeira e única aparição no sofá do talk show mais famoso da emissora, que permaneceu no ar durante dezesseis anos. O apresentador não curte quando seus funcionários aparecem na mídia.
A direção do programa negou essa versão à equipe. Afirmou que Carlovich não foi demitido até o momento, segue no quadro de funcionários da Rede Globo, e o departamento artístico da emissora deverá reaproveitá-lo em outra atração.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não se pronunciou. Carlovich também não retornou os contatos de VEJINHA até o momento.
+ PODCAST Jornada da Calma: Mariana Ferrão conversa sobre depressão e mudança de carreira