No interior de São Paulo, o luxuoso Fazenda da Grama tem seu próprio “litoral”. Nas mãos do empresário Oscar Segall, dono da KSM Realty, uma área onde antes só existia pasto no município de Itupeva recebeu a Praia da Grama, com ondas artificiais para banhistas e surfistas (amadores e profissionais).
“Quando lancei a ideia, acharam que seria loucura. Agora muitos me procuram para investir”, gaba-se Oscar, que negocia o mesmo modelo de praia em Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza e Rio de Janeiro. “A Fazenda da Gama estava perdendo para a Quinta da Baroneza e para a Fazenda Boa Vista, mas lá os adolescentes não querem frequentar com os pais… Com as ondas, eles são os primeiros a querer vir. Unimos os interesses da família em um só destino.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
A novidade ocupa uma área total de 91 000 metros quadrados – 28 000 metros quadrados são usados para o “mar”, com capacidade para 900 ondas por hora. O investimento total do projeto é de cerca de R$ 170 milhões. Para usufruir da novidade, exclusiva para os moradores da região, é preciso comprar um título no valor de 800 000 reais.
“Tive essa ideia baseado um pouco no meu desejo de voltar a surfar. Depois de vinte anos, consegui voltar e me divirto como criança”, conta. Segundo Oscar, nomes como Yago Dora e Sophia Medina, irmã do surfista profissional, têm frequentado o local e Caio Castro também tem sondado o empreendimento. “Ainda vivo em São Paulo porque tenho filhos pequenos, mas a ideia é morar aqui e a praia será meu laboratório.”
VEJA MAIS | Por sonho da paternidade, homens buscam barriga solidária ou de aluguel
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.