Modelos exclusivos e foco especial no público feminino fazem parte da nova loja-conceito inaugurada pela Nike no Shopping Ibirapuera nesta terça (16). Com 570 metros quadrados, o novo espaço tem novidades como uma área de sneakers em exposição no centro da loja, mobiliários modernos e gama maior de produtos voltados às mulheres.
Um exemplo é a área criada no provador para que a cliente tenha acesso à medição de tops e saiba como encontrar o modelo que melhor se adeque ao seu corpo. Outras iniciativas são o serviço de styling exclusivo, uma consultora de estilo disponível para auxiliar durante a jornada de compra e a opção de fazer ajustes na barra das calças e outras peças de roupa dentro da própria loja.
LEIA MAIS | Paulistana atrai artistas e famosos com marca de chocolates artesanais
Além disso, com o serviço Nike By You, a consumidora poderá customizar tênis, tops, jerseys e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.
O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, feito por meio da FISIA, distribuidora no Brasil. O formato chamado de Rise já existe em países como Estados Unidos, Argentina e Índia.
LEIA MAIS | Theodora Home abre loja física com móveis e louças no Jardim Europa
Com a proposta de reforçar a sustentabilidade, o novo projeto traz, pela primeira vez, o serviço de logística reversa: a coleta de tênis usados ou de produtos que seriam descartados de forma inapropriada e que agora serão transformados em outros materiais.
E a minipista de atletismo que percorre o interior da loja é construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados provenientes de sobras de fabricação da Nike, produtos não vendáveis e tênis desgastados, como restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico que sobraram da criação dos produtos.
A Guide Shop também será uma das novidades da Nike Ibirapuera: um espaço feito para experimentar produtos exclusivos que não estarão à venda na loja física, mas que poderão ser adquiridos pelo e-commerce e entregues em casa. A loja também será ponto de encontro de treinos do grupo de corrida da Nike, além de receber eventos e experiências exclusivas para membros das plataformas da marca.
LEIA MAIS | The Chemist Look abre primeira loja temporária no Pátio Higienópolis
O modelo de loja chamado de “Nike Value Store”, novo braço de outlets da marca, também será expandido ainda esse ano. Serão lojas com uma proposta democrática que facilite o acesso à marca pelo consumidor por estarem localizadas em shoppings ou em ruas de grande movimento. Elas também estarão espalhadas pelo Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Pará, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Paraíba. No total, a Nike saltará de 22 para 38 lojas no Brasil.
Avenida Ibirapuera, 3 103, Indianópolis.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.