No dia 8 de agosto, o novo mirante Sampa Sky será inaugurado com dois deques de vidro retráteis no Centro. No 42º andar do Edifício Mirante do Vale, os visitantes terão acesso à área de 700 metros quadrados com os boxes feitos para dar a sensação de “flutuar” sobre a paisagem.
A novidade é comandada pelo publicitário Alessandro Martineli e os sócios André Berti e Antônio Caldeira, que havia comprado o andar inteiro após uma empresa de telemarketing desocupar o local. Com abertura inicialmente prevista para maio, o empreendimento precisou ser adiado na pandemia.
Em março, a coluna teve acesso exclusivo ao espaço, ainda sem os vidros instalados. Mesmo para quem tem medo de altura, os janelões do prédio já valem a entrada: de um lado, os visitantes poderão ver o Vale do Anhangabaú e os edifícios da área central; do outro, parte da Zona Leste. “Levamos pelo menos seis meses para entender as especificações”, diz o publicitário. “Desse 1,50 metro de mirante voltado para a parte de fora (da edificação), temos 4 metros da base para dentro.”
“Futuramente, podemos apostar em algo que pegue a vista das Zonas Norte e Oeste da cidade, e já temos interessados em alugar a área para aulas de ioga e meditação, fora do horário de funcionamento”, antecipa Martineli.
A venda de ingressos tem início nesta sexta (16) com preço único de R$ 30. Crianças de até 5 anos não pagam. Um café, assinado pela Três Corações, vai funcionar regularmente no local. A entrada será feita pela Rua Pedro Lessa, número 110.
O funcionamento será de terça a sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.