Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Marcos Barbosa: novelista com pedigree

Quando tinha 17 anos, Marcos Barbosa passou semanas socorrendo o avô, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, na preparação dos capítulos da novela “Terra Nostra”. “Ele quebrou o braço enquanto jogávamos futebol e não conseguia mais usar o computador”, conta o neto, que acabou fazendo mais que digitar. “O garoto me dava boas ideias de falas […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 12h59 - Publicado em 1 out 2011, 01h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marcos Barbosa: na trilha do avô Benedito (Foto: Fernando Moraes)

    Quando tinha 17 anos, Marcos Barbosa passou semanas socorrendo o avô, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, na preparação dos capítulos da novela “Terra Nostra”. “Ele quebrou o braço enquanto jogávamos futebol e não conseguia mais usar o computador”, conta o neto, que acabou fazendo mais que digitar. “O garoto me dava boas ideias de falas e situações”, recorda Benedito. Agora, aos 29 anos, o rapaz, que é estudante de cinema na Faap, começa a trabalhar como novelista ao lado  da mãe, Edilene, que já escreveu remakes de obras  criadas originalmente pelo patriarca, como “Sinhá Moça”. A trama de estreia será a releitura de outra  joia de família, “Meu Pedacinho de Chão”, dos anos  1970, que a Globo prepara para substituir “A Vida  da Gente”, na faixa das 18 horas. “Cresci sabendo  que é trabalho duro, mas a vontade de fazer falou  mais alto”, diz Marcos.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.