Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Giuliana Romano: a criadora da calça “Pitanguy”

O clima nem está de bater o queixo, mas a temporada outono/inverno já tem um hit entre as endinheiradas da cidade: a calça apelidada de Pitanguy. Quem veste diz que ela não marca a celulites, torneia as pernas e dá um up no bumbum – daí ganhar o nome do midas da cirurgia plástica. A […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 01h03 - Publicado em 27 jun 2013, 16h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • giuliana-romano

    Giuliana: não é feitiçaria, é tecnologia (Foto: Lucas Lima)

    O clima nem está de bater o queixo, mas a temporada outono/inverno já tem um hit entre as endinheiradas da cidade: a calça apelidada de Pitanguy. Quem veste diz que ela não marca a celulites, torneia as pernas e dá um up no bumbum – daí ganhar o nome do midas da cirurgia plástica. A criadora é a estilista Giuliana Romano. “Ao botar no corpo, tem cliente que dá chiliques de euforia porque parece ter feito uma plástica”, diz ela, vendendo o peixe. O efeito embalado a vácuo não é feitiçaria – mas tecnologia. Duas camadas do tecido – mistura de poliamida (89%) e elastano (11%) – passam por um processo de compressão em uma empresa de estofamento de carros como Corolla e Pajero. A calça ganha aspecto resistente parecido com o couro, mas com toque macio. “A mulher fica linda sem passar pelo bisturi.” Custa 600 reais e as vendas modestas por enquanto, de 35 peças por mês.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.