Uma série de intercâmbios entre artistas e empresários de São Paulo e Berlim será promovida após o Carnaval nos andares do Central 1926, prédio localizado na Praça da Bandeira. Com programação de mostras, workshops e encontros organizados durante uma semana inteira, o Festival Berliner é um dos projetos dos produtores Rodrigo Guima, criador do bloco Tarado Ni Você, e Lalai Persson.
“A criação de uma semana como essa é importante para vislumbrarmos novos caminhos para a cidade”, diz Guima. “Queremos reunir produtores musicais no estúdio, trazer fotógrafos e promover essa troca cultural em vários setores.”
+ Conheça 24 novidades na cidade para 2024
Reduto da cena eletrônica, a capital alemã também vai inspirar uma grande balada prevista para começar em uma sexta-feira e encerrar só na segunda de manhã — e nomes fortes da música, como Lakuti e Sanni Est, estão em negociação para participar do evento, cuja data ainda será definida.
“Assim como Berlim, São Paulo também pode experimentar cada vez mais coisas novas e assumir a importância da vida noturna para a economia da cidade”, completa Lalai.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de janeiro de 2024, edição nº 2874