Na região do Alto de Pinheiros, um novo câmpus do Colégio Santa Cruz será erguido para receber alunos de 1 a 4 anos. A ampliação, prevista para abrir as portas em agosto de 2024, será quase vizinha do endereço principal, entre as ruas Orobó e Arruda Botelho, e todo o prédio será construído em madeira de reflorestamento.
“Criar um espaço para a educação infantil era um desejo antigo da escola e investimos em uma equipe de educadores e pedagogos para avaliar tudo, do mobiliário à construção”, resume o diretor-geral Fábio Marinho Aidar, 61.
Com dezesseis salas conectadas a uma praça central, o novo edifício terá capacidade para 360 crianças. “A escola para essa faixa etária costuma ser uma ampliação das experiências da criança no mundo, tanto o aprendizado para viver em sociedade como a entrada no mundo da cultura, da música e das formas de sentir”, pondera a diretora pedagógica Débora Vaz, 58. “Por isso existe a preocupação com a mobília, os arredores e as experiências entre o interno e o externo.”
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2023, edição nº 2867