Habituado a assinar grafites em Carapicuíba, região onde mora, André Gomes Romão, 41, terá duas das suas obras exibidas no Carrossel do Louvre, em Paris. O local, um shopping situado abaixo do famoso museu francês, vai dedicar espaço a artistas de vários países em uma nova exposição organizada de sexta (20) a domingo (22).
“A curadora conheceu e gostou do meu trabalho depois que minha arte foi selecionada por um site parisiense”, explica André, mais conhecido como Dél Grafites.
Com elementos da flora e fauna brasileiras, as criações homenageiam a cultura nordestina, uma delas com referência ao compositor Luiz Gonzaga.
“Comecei a pintar aos 13 anos e mais tarde cheguei a estudar história da arte. Até fiz um trabalho sobre o Louvre durante a pós-graduação e no dia da apresentação duas meninas chegaram sabendo mais que o professor porque tinham acabado de voltar de Paris”, relembra. “Na época, senti que não pertencia àquele lugar, mas o estalo foi bom e me levou até este novo momento: além de conhecer, vou poder expor.”
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de outubro de 2023, edição nº 2864