Em homenagem aos 68 anos do Parque Ibirapuera, as lixeiras dispostas no parque receberão agora informações claras sobre os materiais, recicláveis ou orgânicos, que podem ser descartados.
A iniciativa, pensada pela Braskem em parceria com a Urbia, concessionária gestora, pretende transformar o parque símbolo da capital paulista no mais sustentável da América Latina até 2030 por meio da conscientização sobre o descarte de resíduos.
+ Avenida Paulista ganha lixeiras com imagem do Masp e bituqueiras
Além disso, coletores analógicos e digitais com sistema de cashback também serão instalados pelo local. Nesse modelo, a cada item descartado o visitante ganha pontos, que poderão ser trocados por benefícios dentro do Ibirapuera, como descontos nos restaurantes do parque.
Todos os resíduos recicláveis coletados no Parque Ibirapuera são separados na central de triagem, onde uma cooperativa só de mulheres atua para fazer a separação dos materiais e os encaminha para um destino adequado. Até 2025, a concessionária do parque quer transformar o destino dos resíduos do parque para evitar ao máximo que sejam enviados para aterros sanitários e, assim, obter certificação de aterro zero.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90