Com cores vivas e misturas de materiais como laca, cerâmica e madeira, Ana Weege, 38, assina uma nova coleção de móveis inspirados em viagens e referências do pop art.
Na contramão do minimalismo e das criações em tons sóbrios, a designer catarinense tem apostado em projetos mais extravagantes em São Paulo, onde vive há sete anos — e os clientes, que já conhecem seu estilo, sempre recebem “às cegas” os ambientes prontos, sem aprovação prévia.
“É incerto o que eles vão receber, mas aí que está a graça”, diverte-se. “Tem cliente que me entrega o cartão de crédito e fala ‘toma, quero as louças, as roupas de cama, tudo’. E a gente faz com prazer.”
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Depois de largar a carreira na publicidade, Ana retomou o gosto pela arquitetura, sua formação inicial, e essa é a primeira vez que cria uma linha própria, lançada simultaneamente com sua nova marca — entre os itens estão mesas e cômodas que custam entre 12 000 e 39 000 reais.
“Hoje em dia tenho uma clientela que já sabe que quer algo muito diferente e carrega um desejo pulsante para conviver com cores.”
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863