Com investimento inicial de mais de 1 milhão de reais, o casal Giovanni e Michelle Pereira organiza para o próximo ano uma série de eventos com o selo Amazon Day. “Após morar em Nova York e produzir eventos por lá, começamos uma busca por algum projeto que tivesse um propósito maior, não só dinheiro”, diz Giovanni. “No caos da pandemia tive um sonho com muitas plantas e animais de todas as espécies. Comecei a me conectar mais com a natureza e logo decidimos voltar ao Brasil.”
Assim nasceu a ideia para os festivais dedicados às causas ambientais e à conservação da Amazônia, começando com uma edição para convidados em setembro na Casa Pompeia, em São Paulo.
“Procuramos vários artistas manauenses para preparar um jantar com inspiração amazônica acompanhado de música e artesanato locais”, conta Michelle. “Será uma versão menor do formato que vamos promover em várias cidades do mundo a partir de 2024, começando por Santa Monica, na Califórnia, em março. Queremos criar uma nova vitrine do nosso país.”
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856