O The Spa do Hotel Renaissance oferece entre seus serviços uma massagem para aliviar os músculos de quem treinou pesado e não quer sentir dores no dia seguinte ou está com o corpo travado e quer evitar lesões nas próximas sessões de exercício. O tratamento dura 60 minutos e custa R0,00. Se o valor está fora do seu orçamento ou você não tem tempo, aqui vão algumas dicas de como improvisar essa terapia no conforto do seu lar. Quem explica é a Andrea Brito, supervisora do The Spa:
+ Renaissance – A massagem relaxante é a best-seller do spa localizado no hotel de mesmo nome
+Detox é alternativa para o pós-Carnaval
1) Local: uma boa massagem começa em um ambiente relaxante. Uma opção é aromatizar a sala com óleos essenciais de lavanda ou hortelã-pimenta que têm efeito calmante. Diminua a iluminação usando velas ou abajures.
2) Bolsa de água quente: coloque sobre os músculos mais exercitados. Além de ser bem gostoso, ajuda a relaxar o corpo e, assim, prevenir as dores pós-treino.
3) Alongamento: no spa, o alongamento é passivo, ou seja, o terapeuta é quem cuida de esticar os membros exercitados. Em casa, faça os movimentos com cuidado. Se você correu, por exemplo, pode usar uma toalha para ajudar a alongar a perna.
4) Creme: óleos ou cremes ajudam a deslizar os dedos durante a massagem. O tipo não influencia o tratamento, então escolha do cheiro que gostar mais ou um simples, neutro.
5) Massagem: os apertões que vão eliminar o ácido lático e estimular a circulação sanguínea devem ser feitos no sentido das fibras musculares e em movimentos ovais. Por exemplo, se o foco for a coxa, os dedos devem sair do quadril e ir em direção ao joelho, fazendo o desenho de um grande círculo. E nada de carinho, força nessa mão!