Neste fim de semana (dias 21 e 22) Belo Horizonte sedia a festa Saideira do Comida di Buteco.
Em seu 11º ano, o Comida di Buteco elege o melhor tira-gosto em quinze cidades brasileiras. A votação rola nos próprios bares: os clientes provam o petisco e preenchem uma cédula avaliando a comida, o atendimento, a higiene do local e temperatura da cerveja.
Nesta edição, o desafio era compor o prato com onze ingredientes do Norte de Minas, entre eles a carne de sol, o requeijão e a manteiga de garrafa. Além da premiação dos cinco melhores botecos, o evento que vai do meio-dia à meia-noite terá a participação dos 41 concorrentes belo-horizontinos, que montarão seus quiosques no Largo da Saideira (Avenida Cristiano Machado, 3450, União). Também estão previstos shows de Luiz Melodia, Casuarina (no sábado, 21), Fino Coletivo e Baile do Simonal (no domingo, 22). A entrada custa R$ 70,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia.
Campeões de VEJA “Comer & Beber”
Lembrado duas vezes pelo júri de VEJA “Comer & Beber” Belo Horizonte, o Agosto Butiquim está concorrendo no Comida di Buteco com o desmanchado de ossobuco perfumado a guimarães — uma panelinha de barro com angu, ossobuco cozido com raspas de limão siciliano e vinho branco, e requeijão.
Já o campeão Bar do Antônio, eleito no desempate, entra na disputa com a receita serenada no pé-de-cana — carne de sereno com farofinha de pequi, batata recheada com requeijão do norte e molho de pimenta-verde.
Para conferir a programação da festa clique aqui