Na última sexta (8), na Índia, a garota Veena Ashiya Chindlur caminhava tranquilamente (como ela sempre faz pela manha) por um parque, quando um homem a assediou sexualmente. Ao invés de fugir ou tentar se esconder do rapaz, Chindlur resolveu que era hora de agir: ela perseguiu o assediador, bateu nele e chamou a polícia.
+ Garotinho tem apenas 9 anos e já é o presidente de uma empresa de biscoitos
+ Confira os filmes em cartaz
A ação foi documentada por uma amiga de Chindlur, que corria com ela, e postada na internet. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CevJ3rgsz7I?feature=oembed&w=500&h=375%5D
De acordo com a garota, o caso aconteceu por volta das 9h30 da manha: “Eu e minha amiga estavamos correndo quando ele começou a fazer barulhos estranhos e a me chamar por nomes. Eu tentei assustá-lo e comecei a correr atrás dele. Ele tentou fugir, mas eu o persegui”. O rapaz conseguiu escapar mas, graças as filmagens, ele foi preso 40 minutos depois do incidente.
Assedio sexual é algo muito comum na Índia. Uma pesquisa descobriu que 70% das mulheres entrevistadas já foram insultadas por comentários e até canções obscenas vindas de homens. Para mais informações, acesse o Buzzfeed.
Dê sua opinião: O que você acha da reação de Veena? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.
Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo