Desodorante é uma parte bem importante na vida da maioria das pessoas — agora imagine que a marca que você usa do produto acaba provocando graves queimaduras em sua pele? Pois foi o que aconteceu com Rodney Colley, morador de Virginia, nos Estados Unidos.
+ Paola Carosella se emociona no primeiro episódio da 3ª temporada de MasterChef
+ Em cobertura de atentados, visual de Ilze Scamparini é criticado nas redes sociais
O rapaz está processo a Procter & Gramble, empresa responsável pela produção do Old Spice, um famoso desodorante vendido também aqui no Brasil. De acordo com Rodney, ele resolveu experimentar o produto após assistir um de seus divertidos comerciais — vale ressaltar que ele nunca tinha sofrido com nenhum efeito colateral com outras marcas.
“Após apenas alguns usos do produto Old Spice, Colley sofreu com urticárias severas, queimaduras e desconfortos que o obrigaram a cortar o uso do desodorante imediatamente“, diz o processo. O documento ainda cita outras pessoas que sofreram com os efeitos. Eles ainda alegam que, apesar do número de casos, a companhia não fez nada para ajudar quem sofreu queimaduras químicas.
Ao BuzzFeed a Procter & Gramble disse que sim, alguns usuários experimentaram irritação após usarem o produto, mas eles são apenas uma pequena fração. “(…) Nós estamos 100% confiantes que o Old Spice é seguro para ser usado. Milhões de rapazes usam os nossos produtos com segura e sem incidentes todos os anos“, disse.
Além de Rodney, muitas pessoas postaram nas redes sociais fotos de ferimentos provocados pelo uso do produto. Muito descrevem as feridas como “queimadura química”, inclusive a mãe de um menino de apenas 12 anos de idade.
Dê sua opinião: E você, já experimentou alguma reação alérgica ao desodorante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.