Anualmente, a revista britânica de celebridades Star promove uma pesquisa online para saber quem é a celebridade online mais odiada. A edição de 2013 apresentou algumas surpresas – por exemplo, a atriz Anne Hathaway, conhecida mundialmente por provocar ódio dos internautas, não ganhou a pesquisa. Mas calma! Ela aparece entre os dez famosos mais odiados pela comunidade online.
O Pop! Pop! Pop! separou os dez primeiros colocados da pesquisa. Dê uma conferida e vejam se concordam:
1º – Gwyneth Paltrow
POR QUE AMAR: Casada com Chris Martin, líder do Coldplay, Paltrow tem dois filhos super fofos. Ela também tem uma carreira de sucesso, tendo participado de título como Shakespeare Apaixonado (1999), um querido do público.
POR QUE ODIAR: Sua cara insossa, seu jeito de que comeu e não gostou e o fato de ser uma atriz mediana não ajudam na reputação da atriz. Alguns de seus filmes também não estão entre os favoritos do pessoal – tirando a trilogia Homem de Ferro, claro.
2º – Kristen Stewart
POR QUE AMAR: Kristen faz parte de um dos casais mais amados por fãs de todos os tempos. Namorando Robert Pattinson desde o começo da saga Crepúsculo, os dois provam que a vida imita a arte. Stewart também teve diversos papéis de destaque, inclusive no aclamado Na Natureza Selvagem (2007).
POR QUE ODIAR: Para começo de conversa, ela traiu Pattinson com o diretor de Brance de Neve e o Caçador (2012). Também falta carisma a jovem atriz, o que não ajuda em nada sua reputação com os internautas. Sua falta de talento também provoca ira – principalmente por ela estar sempre fazendo as mesmas expressões.
3º – Jennifer Lopez
PORQUE AMAR: A cara latina da música pop, Lopez tem uma carreira de sucesso no ramo da música. Também fez vários filmes, principalmente comédias românticas, e conquistou o público com o nascimento de seus filhos, frutos do relacionamento com seu ex-marido, Marc Anthony.
POR QUE ODIAR: As músicas repetitivas, o péssimo talento como atriz e mais uma série de fatores contribuem para a má reputação da cantora no mundo online. Outro fator que pode ajudar é o seu sempre relembrado relacionamento com Ben Affleck, que na época foi um tanto turbulento.
4º – John Mayer
POR QUE AMAR: Mayer é um dos guitarristas mais talentosos da sua geração. Grandes nomes da música, como o eterno Deus da guitarra Eric Clapton, já se declararam fãs de seu jeito de tocar. Suas composições também fazem sucesso com o público.
POR QUE ODIAR: Acusações de racismo, seus constantes casos com celebridades, sua fama de ser um mulherengo daqueles e a qualidade musical superestimada transformaram Mayer em um artista a ser odiado. Sua atitude arrogante e prepotente não ajuda a melhorar sua imagem com os usuários online.
5º – Katherine Heigl
POR QUE AMAR: Dona de um casamento feliz na vida real, Heigl reflete nos seus filmes o conto de fadas em que vive. Uma atriz típica de comédias românticas, ela costuma interpretar tipos desajeitados e infelizes que encontram o amor nos lugares mais inesperados – uma inspiração para milhares de mulheres. Será?
POR QUE ODIAR: Justamente a maneira irreal com a qual o amor é retratado em seus filmes é a causa de tanto ódio contra Heigl, uma atriz pouco talentosa, mas minimamente simpática. Ninguém merece acompanhar um casal que se odiava no começo, mas acaba se amando no fim, como se o amor fosse uma fórmula pronta. Por favor Heigel, chega!
6º – Matt Lauer
POR QUE AMAR: Pouco conhecido aqui no Brasil, Matt Lauer é um jornalista norte-americano. Ele ficou famoso por lá, principalmente, ao apresentar o The Today Show, do canal NBC, há quase uma década.
POR QUE ODIAR: Lauer passou por um divórcio turbulento há pouco tempo. Mas esse não é o motivo pelo qual ele é odiado – mas sim sua apresentação do programa que o fez popular. Vai saber, né? As vezes mantém o cara no comando do programa há tanto tempo só pela audiência. Aqui, vale a máxima “falem mal, mas falem de mim”.
7º – Madonna
POR QUE AMAR: Ela é a Madonna, rainha do pop e na ativa no mundo da música (e do cinema, e dos comerciais, e do teatro, e da televisão, e…) há mais de trinta anos. Não precisa de mais nada para ser amada, né?
POR QUE ODIAR: Provavelmente, os mesmos motivos que resultam no amor que temos pela diva pop provocam o ódio. A constante tentativa de parecer atemporal (lembra do single estilo “líder de torcida”, Give Me All Your Luvin‘? Então, ele provocou algumas reações bem ruins) e as manias cada vez mais bizarras resultaram em uma Madonna tão odiada que podia até virar meme.
8º – Justin Bieber
POR QUE AMAR: Com apenas 19 anos, o garoto já conquistou uma série de adolescentes prontas para matar ou morrer para defender o ídolo. Muitas de suas músicas conquistaram o público e o sucesso mundial.
POR QUE ODIAR: Primeiro, as fãs. Elas seguem tão cegamente Bieber que chega ao ponto de irritar – vocês não precisam concordar com absolutamente tudo que ele faz só porque vocês gostam dele, todo mundo faz besteiras de tempos em tempos. Mas o principal fator é a maneira como um adolescente relativamente fofo (existem controvérsias) está se tornando um adulto idiota. Calças largas, polêmicas. As coisas não andam fáceis para Justin.
9º – Anne Hathaway
POR QUE AMAR: Uma atriz talentosa, que recentemente ganhou o Oscar por seu trabalho em Os Miseráveis (2012), Anne é também uma atriz inteligente e engraçada – suas entrevistas costumam ser cômicas e ela não liga muito para o que fala no ar. Ela também começou sua carreira no cinema com filmes amados por pré-adolescentes até hoje, como O Diário da Princesa (2003).
POR QUE ODIAR: A internet já tentou, mas ninguém consegue entender muito bem porque o mundo online odeia Anne Hathaway. Aparentemente, sua aparência sempre perfeita e a maneira como ela sempre sabe o que dizer irrita as pessoas.
10º) Kris Jenner
POR QUE AMAR: Graças a essa adorada criatura, nós temos as Kardashian no mundo – sim, ela é a mãe de Kim & Cia. Portanto, não conseguimos achar nenhum motivo pelo qual vale a pena amar Jenner.
POR QUE ODIAR: Ela é a matriarca da família Kardashian. Precisa dizer mais?
BONUS
20º – Chris Brown
POR QUE AMAR: No começo de carreira, Chris Brown parecia ser um garoto que não daria muito trabalho e que nem possuía grandes ambições musicais. Ele sabia dançar, com certeza, mas não aparentava uma carreira duradoura – ou seja, não havia motivos para odiar uma sensação passageira de apenas 16 anos.
POR QUE ODIAR: O bom garoto e dançarino de 16 anos se tornou em um homem cheio de problemas. Drogas, agressão à sua então (atual? ex?) namorada Rihannna, polêmicas em geral e seu estilo marrento e arrogante transformaram Brown em um dos personagens mais odiados de todos os tempos.
E aí, o que vocês acharam? Concordam com a colocação ou acham que faltou alguém? Mudariam as posições? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook.
+ Leia mais notícias do Pop! Pop! Pop!