O ator Tonico Pereira, de 74 anos, está vivendo um momento de crise financeira. Mesmo com 50 anos de carreira, ele tem enfrentado grandes dificuldades: “Estou praticamente falido”, disse, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
+ Globo ressuscita ‘Linha Direta’ e internet reage; veja opiniões
Uma medida que ele tomou para diminuir os gatos foi adiar a troca de sua prótese peniana. Há oito anos, ele decidiu mudar a anatomia de suas partes íntimas, mas a manutenção se tornou inviável desde então. “A internação é caríssima, tive que adiar”, comentou, com ar de brincadeira. Ele disse que o procedimento custaria R$ 25 mil, sem incluir a internação e a prótese em si.
O ator, que se define como “a comorbidade em pessoa”, teve que ir ao hospital com mais frequência nos últimos tempos. Ele já venceu o câncer quatro vezes, teve três diverticulites (inflamação no trato digestivo), dezenas de pneumonias e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).
Em junho deste ano, ele foi internado para tratar uma traqueobronquite. “Eu não sei de onde vem essa minha energia para entrar no palco”, comentou. “Às vezes, estou doente, entro no palco e me curo durante o espetáculo. Acho que é essa coisa de você trabalhar no que gosta.”
Pereira terminou há algumas semanas as gravações do filme “O Velho Fusca”, dirigido por Emiliano Ruschel, e reestreou uma temporada do monólogo “O Julgamento de Sócrates”. A comissão, no entanto, não tem sido suficiente para sanar suas dívidas. Ele teve que vender cinco carros e planeja começar outros “bicos” para tentar solucionar o problema. Além da atuação, ele já foi dono de peixaria, boteco, loja de automóveis, de parafusos e de um brechó.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.