Na edição do Jornal da Band da noite de segunda (5), o jornalista Ricardo Boechat mandou um recado enviesado, e nada elogioso, para a também apresentadora Rachel Sheherazade.
+ Arnaldo Cezar Coelho se irrita e grita em debate com Cleber Machado
O comentário foi feito após a exibição de uma reportagem sobre o linchamento de uma mulher no Guarujá. Ela foi espancada por pessoas que a confundiram com a mulher desenhada em um retrato falado divulgado na internet (clique aqui para saber mais sobre o caso).
+ Ex-BBB Dhomini vive “dia de fúria” e quebra piso em loja
“Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade, o autor do boato espalhado pela internet, no Guarujá Alerta, quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula, que justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público (e dizerem) como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática”, afirmou. Veja:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gTOaznW4EcE?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Em fevereiro, no SBT Brasil, Sheherazade disse ser “compreensível” a ação de “justiceiros” que prenderam um suposto assaltante a um poste no Rio de Janeiro. Clique aqui para relembrar.
Dê sua opinião: você concorda com Boechat? Ou com Sheherazade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.