Harry passou por uma situação embaraçosa no último domingo (8). Na data ocorre uma tradicional homenagem aos militares e soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, o Remembrance Sunday. Anualmente a Família Real leva flores a um memorial nacional localizado em Londres.
Neste ano, Harry, que mora com a esposa Meghan Markle na Califórnia, Estados Unidos, teria pedido que uma coroa de flores fosse colocada no memorial nacional com o seu nome, algo que ele faz todos os anos. Oficiais reais, no entanto, negaram que a coroa fosse colocada junto com as dos outros membros da Família Real.
No início do ano, Harry e Meghan renunciaram de seus títulos reais e se tornaram independentes da Família Real. De acordo com uma fonte da revista People, Harry ficou triste com a decisão dos oficiais. “Harry entende que não tem o mesmo papel formal na família que costumava ter, mas ficou desapontado”, afirmou um informante.
O casal prestou homenagens independentes no Cemitério Nacional de Los Angeles. Eles levaram flores do próprio jardim para túmulos de dois soldados, um da Real Força Aérea Australiana e outro da Real Artilharia Canadense.