A família real britânica está enfrentando uma onda de críticas depois que o príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono, foi clicado com uma arma de brinquedo. O menino de 4 anos de idade assistia a uma partida de polo disputada pelo pai, o príncipe William, acompanhado de Kate Middleton e da irmã mais nova, a princesa Charlotte.
Além de George, outras crianças presentes no evento brincavam com armas falsas e algemas de plástico. Segundo o MSN, trata-se de uma pistola d’água que não foi adquirida pela família para o jovem príncipe: a lembrança polêmica foi conquistada pelo próprio George após uma brincadeira realizada durante o evento. Confira:
Muitos internautas estão revoltados e desapontados com os cliques. Eles argumentam que armas, mesmo as de brinquedo, não deveriam ser usadas para o entretenimento de crianças. “Muito triste ver o George brincando com uma arma quando todo a Inglaterra está enfrentando problemas com crimes“, desabafou uma mulher. “Eu achei que ele era uma criança sensível. Gostaria de vê-lo brincando com um carrinho de brinquedo ou uma bola de futebol. A realeza nunca vai mudar“.
A capital da Inglaterra, Londres, teve um aumento no número de homicídios: a polícia local investiga 74 casos de assassinato até o momento. “Isto não é mais certo. Este é o meu lado americano, talvez influenciado por toda a violência diária com armas nos Estados Unidos, mas o meu lado britânico concorda“, escreveu um internauta. “Nenhuma criança deveria olhar para armas como um brinquedo divertido. Esse brinquedinho é muito real (e eu amo o príncipe George, não me levem a mal)“, opinou outra.
Alguns internautas, no entanto, defendem o herdeiro: “Não acredito que as pessoas estão questionando o príncipe George por brincar com uma arma e algemas de brinquedos. Ele é uma criança brincando de polícia e ladrão. As pessoas são muito dramáticas!“, argumentou uma mulher. “O príncipe George estava brincando com uma arma de brinquedo? E daí! É um brinquedo!“. Outros falaram sobre como George faz parte de uma família de tradição militar: seu pai, o príncipe William, e seu tio, o recém-casado príncipe Harry, são oficiais do exército britânico e atuaram em missões no Iraque.
Após a polêmica, o Palácio de Kensington decidiu não se pronunciar sobre o caso. Enquanto George brincava com armas de plástico, a príncipe Charlotte aproveitava para pular e correr pelos gramados.
Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo o brinquedo do príncipe George? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!