Primeiramente, é bom deixar claro: o Disneyland Resort está localizado em Anaheim, na Califórnia — em Orlando, na Flórida, está o Walt Disney World Resort, um dos destinos favoritos dos brasileiros. O parque temático localizado na Costa Oeste é também o mais antigo dos parques da Disney e, nos seus quase 65 anos de história, ele fechou em apenas quatro circunstâncias: após o 11 de setembro, por causa do terremoto de 1994 em Northridge, em luto ao assassinato do presidente JFK, em 1963, e agora, por conta do coronavírus.
JUST IN: Disneyland in CA closing as of Friday because of coronavirus. Only 4th time in history that operations have been fully suspended: 9/11, Northridge quake, nat'l day of mourning after JFK assassination
— Brooks Barnes (@brooksbarnesNYT) March 12, 2020
A notícia foi compartilhada na tarde desta quinta-feira (12), pelas redes sociais do Disneyland Resort. No entanto, é bom frisar, nenhum caso de COVID-19 foi registrado nos parque temáticos: “Apesar de não termos casos registrados de COVID-19 no Disneyland Resort, após muita rever com cuidado as orientações do governo da Califórnia e respeitando os nossos visitantes e funcionários, nós estamos dando continuidade ao fechamento dos parques temáticos Disneyland e Disney California Adventure, começando na manhã do dia 14 de março até o fim do mês“, diz a mensagem.
“Os hotéis do Disneyland Resort continuarão abertos até segunda-feira, dia 16 de março, para dar os hóspedes tempo para fazer os ajustes necessários em suas viagens. O Downtown Disney permanecerá aberto. Nós monitoraremos a situação em desenvolvimento e seguiremos os conselhos e orientações das autoridades federais, estaduais e das agências de saúde. A Disney continuará pagando seus funcionários durante esse período”, continua.
“O Disneyland Resort trabalhará com os visitantes que desejam trocar ou cancelar suas visitas, e irá oferecer um reembolso para os que foram afetados durante esse período de encerramento de atividades. Antecipamos um grande volume de ligações nos próximos dias, e agradecemos a paciência dos hóspedes enquanto trabalhamos duro para responder todas as dúvidas”, finaliza o comunicado, explicando os reembolsos. Confira:
https://twitter.com/DisneyParksNews/status/1238199876824879104
Enquanto isso, na cidade de Orlando, ainda não há nenhum caso registrado de COVID-19. Até o momento, 29 casos foram registrados no estado da Florida — mas os números devem aumentar após a realização de testes a pedido do governo.
Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão de fechar os dois parques temáticos?