Um comentário machista causou polêmica na página do Facebook das Aerolíneas Argentinas, a maior companhia área do país sul-americano. No entanto, ao invés de deixar o assunto por isso mesmo, o social media da marca respondeu da melhor forma possível.
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O passageiro Andrés Pignataro resolveu usar a rede social da companhia aérea para reclamar do serviço prestado por ela. Mas, em vez de falar mal das poltronas, da comida ou até da qualidade do atendimento, ele resolveu criticar o visual das aeromoças.
No comentário, Andres escreve: “O que chama a minha atenção é o baixo nível das aeromoças que a empresa tem. Antigamente eram altas, esbeltas, impunham respeito. Agora, são baixas e gordinhas, deixando muito a desejar a aparência durante o voo.“. O comentário foi curtido 56 vezes e compartilhado 42 (me-do).
Em vez de deixar o comentário por isso mesmo, a empresa foi lá e respondeu o desaforo — e deu um exemplo de como tratar pessoas preconceituosas de maneira sutil e direta:
Na tradução do espanhol, “Olá, Andres, estes são os requisitos para ser uma aeromoça: maior de 18 anos; mulheres precisam ter de 1,63 a 1,75 e os homens de 1,70 a 1,85; nacionalidade argentina; estudos secundários completos; licença de TCP; domínio do idioma inglês; saber nadar. Os preconceitos não saem para voar, os deixamos em Terra“. Toma essa na sua cara, Andres.
Após a resposta, o comentário ofensivo foi tirado do ar e a companhia já está tomando as medidas necessárias.
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