Os 10 pais mais legais (e alguns meio rabugentos) do cinema
1. Os Simpsons: O Filme (2007) Esse é legal mesmo. O jeitão atrapalhado, sempre fazendo coisas erradas, e bobalhão de Homer é irresistível. No filme do diretor David Silverman, ele faz uma besteira que compromete o abastecimento de água da comunidade. 2. A Vida É Bela (1997) Roberto Benigni faz de tudo nesse filme vencedor […]
1. Os Simpsons: O Filme (2007)
Esse é legal mesmo. O jeitão atrapalhado, sempre fazendo coisas erradas, e bobalhão de Homer é irresistível. No filme do diretor David Silverman, ele faz uma besteira que compromete o abastecimento de água da comunidade.
2. A Vida É Bela (1997)
Roberto Benigni faz de tudo nesse filme vencedor do Oscar para esconder do filho que eles estão sendo levados para um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma atuação de partir o coração, ele enfrenta a tragédia dizendo ao filho que aquilo, na verdade, é uma grande brincadeira.
3. O Poderoso Chefão (1972)
Não que ele seja dos mais bonzinhos, mas Don Vito Corleone (o papel mais marcante de Marlon Brando) é, sem dúvida, o patriarca mais famoso da história do cinema. Fazia de tudo para manter a família (e os negócios) unidos. De tudo mesmo.
4. O Pai da Noiva (1991)
E o que falar do ciumentão George Banks (interpretado por Steve Martin), o pai de família que sofre quando descobre que sua filha e o namorado vão se casar? Ele arma de tudo para a festa dar errado. Mas é de bom coração.
5. O Sol É para Todos (1962)
O prêmio de pai modelo de retidão de Hollywood vai para Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro que educa os filhos sem nenhum desvio de moral.
6. Confissões de Adolescentes (2013)
Imagine cuidar de quatro filhas, sem uma mãe por perto, que estão enfrentando os dilemas da adolescência. Pois nosso herói Paulo (Cássio Gabus Mendes) dá conta do recado sem perder o humor (às vezes até perde um pouco) e a ternura.
7. O Rei Leão (1994)
A relação do jovem Simba com o pai Mufasa é de deixar qualquer um emocionado. A luta pelo trono e a busca de identidade do filho é uma epopeia que se constroi como o amadurecimento.
8. Ladrões de Bicicleta (1948)
Em Roma, o martírio de Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), um pobre homem que precisa de uma bicicleta para conseguir um novo emprego, é acompanhado de perto pelo filho. Ele é capaz de roubar para sustentar a família?
9. Férias Frustradas (1983)
Nesse clássico de sessão da tarde (lembram dele, não?), o pai Clark (Chevy Chase) pega a estrada de Chicago até a Costa Oeste para levar a família a um parque de diversões. E, claro, tudo dá errado. Mas ele não perde a pose como o patriarca sabichão.
10. O Quarto do Filho (2001)
Dizem que o sofrimento de perder um filho é o maior possível. A atuação de Nanni Moretti nesse filme italiano, como um psicanalista que enfrenta essa dor, é inesquecível.